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Termos e Condições
TERMOS E CONDIÇÕES
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A utilização da informação disponível neste site para consulta ou para a aquisição de bens e serviços implica que aceite as condições gerais de utilização e venda.


Ao efetuar a sua encomenda, o Utilizador manifesta a sua aceitação, plena e completa, das condições gerais de venda, dos preços e da descrição dos produtos contemplados neste site e aqui enunciadas. Estas condições gerais de venda serão as que vigorarão entre as partes, podendo ser alteradas em qualquer momento por decisão da DRUBLOC, considerando-se que as alterações entram em vigor a partir da data da sua colocação no site.
Caso pretenda esclarecer alguma dúvida, contacte-nos para geral@drubloc.pt ou ligue para o +351 258 821 754.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

    1.1.
    A gestão e exploração do site drubloc.pt, são da responsabilidade da sociedade DRUBLOC – COMÉRCIO E DESTRIBUIÇÃO DE RECUPERADORES DE CALOR, LDA com o número de identificação fiscal 507639057 e sede na Estrada N202, 13A, 4925-347 Cardielos, Viana do Castelo, telefone n.º +351 258 821 754, e-mail: geral@drubloc.pt.


1.2.  O conjunto de regras e procedimentos a seguir apresentados que enquadram os direitos e deveres da sua relação com drubloc.pt enquanto visitante ou cliente estão conformes a legislação em vigor.


1.3. As condições estabelecidas nos ambientes de venda on-line são específicas e as suas regras e procedimentos, sempre que divergirem das condições aqui estabelecidas, prevalecem, vigorando estas nas restantes condições.

 

  1. SOBRE OS CONTEÚDOS

    2.1. As informações, imagens e outros conteúdos aqui presentes destinam-se a uso particular da empresa não sendo permitida a sua utilização com objetivos externos ao âmbito da drubloc.pt
    2.2. Esforçamo-nos para garantir que toda a informação divulgada esteja isenta de erros de publicação. Sempre que detetarmos um erro que possa alterar significativamente as condições que determinaram a realização deste contrato, entraremos em contacto consigo para decidirmos, nos termos aqui indicados, sobre a sua manutenção.
    2.3.Nos termos das condições de devolução enunciadas no ponto 9, se o produto que recebeu não corresponde às características informadas à data da encomenda terá o direito de o devolver.
    2.4. As imagens apresentadas destinam-se exclusivamente a ilustrar o artigo indicado e não fazem parte do vínculo contratual de compra e venda entre drubloc.pt e o cliente.
    2.5. Os tons das cores das imagens dos produtos apresentadas no ecrã do seu computador podem parecer diferentes da realidade e dependem de fatores fora da esfera de responsabilidade de drubloc.pt, como sejam, por exemplo, as características do seu equipamento informático.
    2.6.Para uma utilização profissional agradecemos o vosso contacto pela nossa linha +351 258 821 754 de segunda a sexta-feira das 9:00-12:30 e das 14:00-18:30, ou em geral@drubloc.pt. Teremos o maior prazer em acompanhá-lo na sua decisão.
  2. ENCOMENDAR

    3.1. 
    Poderá colocar a sua encomenda no nosso site drubloc.pt, 24 horas por dia.
    3.2.Só poderá realizar encomendas se tiver mais de 18 (dezoito) anos de idade.
    3.3.As encomendas em drubloc.pt realizam-se nas seguintes fases:
    3.3.1. Fase de seleção de produtos: o cliente percorrerá o nosso catálogo disponível para venda e colocará a sua seleção no “Carrinho de compras”.
    3.3.1. Para lograr prosseguir terá que aceitar as condições e termos da venda;
    3.3.2. Deverá, na fase de seleção, verificar se os produtos que selecionou se destinam à utilização que lhes pretende dar. A utilização de um produto com objetivos diferentes dos apresentados no site pode implicar a anulação total ou parcial da garantia, sendo que as aptidões e utilizações possíveis dos produtos são descritos no site, ou então serão tão notórias que não necessitam de desenvolvimentos adicionais. Caso tenha alguma dúvida, contacte previamente a DRUBLOC pelos meios aqui indicados que terá seguramente a resposta.
    3.3.3. Logo após a seleção deverá fazer o seu registo pessoal ou o “login”, caso já tenha registo, adicionar a seleção no seu carrinho de compras dos produtos que pretende encomendar e finalizar a sua encomenda com a informação necessária ao pagamento e à entrega.

Esta fase é composta por 4 passos:

  1. Validação do “Carrinho de compras”;
  2. Indicar dados de faturação;
  3. Seleção da “Forma de Pagamento” seguida de confirmação;

3.4. O cliente só poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda até 30 minutos depois do registo de encomenda. O cancelamento só poderá ser efetuado pela nossa linha +351 258 821 754, de segunda a sexta-feira das 9:00-12:30 horas e das 14:00-18:30 horas, ou em geral@drubloc.pt.

 

  1. PREÇO


4.1. Os preços de venda publicados em drubloc.pt são expressos em euros, incluem todas as taxas e impostos obrigatórios por lei e serão os praticados, salvaguardando-se aqui os erros de publicação, tendo neste caso direito à resolução da venda com devolução, se assim o pretender, e as ruturas de stock.
4.2. Os preços de venda dos produtos publicados não incluem os serviços de transporte ou entrega, quer para a entrega ao destinatário/cliente, quer para os custos de devolução à DRUBLOC.
4.3. A DRUBLOC reserva-se no direito de poder modificar os preços de venda nos momentos que entender mais convenientes, no respeito pela lei, e assegurando os compromissos já assumidos com os seus clientes com as exceções indicadas no ponto 4.1.
4.4. Os preços no site www.drubloc.pt não são os mesmos que os praticados nos pontos de venda.
4.5. Caso se constatem erros no preço anunciado, a correção será efetuada logo que possível. No caso de ter encomendado um produto com preço incorreto, a DRUBLOC entrará em contacto consigo utilizando os meios indicados na sua ficha de identificação. Poderá nesse momento, sem qualquer encargo, cancelar o seu pedido, e ser-lhe-ão reembolsados todos os valores já entregues por conta daquela venda.
4.5.1. Se não for possível o contacto através dos meios indicados na sua ficha de identificação, a DRUBLOC considerará o seu pedido sem efeito.

 

  1. DISPONIBILIDADE DE STOCK

5.1. As datas de disponibilidade de stock indicadas são definidas por previsão e estão condicionadas à verificação de fatores logísticos e de produção estranhos à DRUBLOC, ficando ciente que estas datas poderão sofrer alterações.
5.2. A data para entrega da sua encomenda é de 3 dias úteis, para Portugal Continental.
O prazo de entrega não é aplicável aos produtos sujeitos a confirmação da encomenda.
5.2.1. A disponibilidade do produto para expedição depende da existência dos artigos em stock nos armazéns e da disponibilidade dos serviços de transporte. Se a data possível não for a mais conveniente, por favor contacte a nossa linha +351 258 821 754, de segunda a sexta-feira das 9:00h-12:30 horas e das 14:00-18:30 horas, ou em geral@drubloc.pt.
5.3. Por razões que se prendem com a organização logística das entregas e dos imponderáveis que diariamente ocorrem no circuito de entrega, não nos é possível fazer a marcação horária da sua entrega.
5.4. A DRUBLOC reserva-se no direito de, em qualquer momento, retirar qualquer produto que figure no presente website, ou de retirar ou eliminar qualquer material ou conteúdos do presente website, sem prejuízo do esforço para processar todas as encomendas já efetuadas à data.

 

  1. DISPONIBILIDADE DO SERVIÇO DE ENTREGA E PORTES DE ENVIO

6.1. Âmbito
6.1.1. Os produtos constantes neste website estão disponíveis apenas para Portugal Continental.
6.1.2. Os custos de transporte são: Para Portugal Continental: 15€ de Portes | Ilhas: 40€ de Portes; Para volumes totais superiores a 0,3 m3 ou com peso superior a 40 Kg os preços são sob consulta.
6.1.3. As entregas serão efetuadas na morada indicada por si no processo de faturação.
6.1.4. As entregas serão efetuadas de segunda a sexta-feira das 8:00h às 20:00h
6.2. A DRUBLOC procura garantir que os produtos que lhe entregará estão em perfeitas condições e de acordo com o pedido que efetuou. No entanto, para sua segurança, recomendamos os seguintes procedimentos:
6.2.1. Verificar se as embalagens exteriores não apresentam sinais de danificação;
6.2.2. Abrir as embalagens pelas zonas indicadas, conservando-as em bom estado;
6.2.3. Verificar se os produtos não apresentam defeitos visíveis de transporte ou fabrico;
6.2.4. Caso a caixa ou o invólucro da mercadoria apresente danificações, o cliente tem o direito de solicitar ao transportador que aguarde a verificação dos bens entregues com o intuito de verificar se os produtos entregues estão danificados;
6.2.4.1. Em caso afirmativo deverá efetuar a anotação de imediato na guia do transportador, no local reservado para o efeito, ou recusar a sua receção.
6.2.5. Os documentos que acompanham a entrega são: Fatura dos artigos ou Guia de Transporte dos artigos;
6.3 Os serviços de entrega utilizam os acessos habituais às moradas de entrega (e.g. escadas, elevadores interiores) e as passagens nos vãos existentes (e.g. portas e escadas). Não utilizam máquinas de transporte ou elevação adicionais ou efetuam qualquer alteração na construção dos edifícios.
6.4. Anomalias nas Entregas
6.4.1. Anomalias da responsabilidade do cliente:
6.4.1.1. No caso da entrega não ser possível na morada ou data indicada, por razões de sua responsabilidade e sem que tenha havido tentativa de reagendamento dentro dos prazos abaixo indicados, os produtos regressam ao armazém de distribuição nas seguintes condições:
6.4.1.2. Ficarão no máximo cinco dias à sua ordem para reagendamento da entrega, sendo que findo este prazo a DRUBLOC considera que o cliente não tem interesse no artigo.
6.4.1.3. Os custos do cancelamento ou do reagendamento da entrega, serão os decorrentes da cativação do stock (imobilização do stock à sua ordem pelo período em excesso), do transporte (regresso dos produtos ao armazém e nova deslocação para entrega), dos processos administrativos (anulação das faturas emitidas e produção de novos documentos de transporte e faturação) e da logística de armazém (descarga da mercadoria, armazenamento do armazém, nova preparação e novo carregamento), com um mínimo de 30,00€.
6.4.2. Anomalias da responsabilidade da DRUBLOC:
6.4.2.1. A DRUBLOC desenvolverá todos os esforços para cumprir com os prazos de entrega que assume com os clientes. No caso de ocorrer qualquer anomalia por motivo imputável à DRUBLOC que origine incumprimento da data de entrega do artigo, por esta confirmada, o cliente poderá optar pelo reagendamento da entrega para uma nova data sem custos adicionais.

  1. PAGAMENTO

7.1. O pagamento deverá ser integralmente realizado pelo montante total da compra, salvo exceção para os nossos clientes de revenda dadas as condições especiais (preços, valores de portes, métodos de pagamento) que possuem. As condições especiais dos clientes de revenda são as acordadas comercialmente com a DRUBLOC.
7.2. Para efetuar a liquidação do valor da encomenda, o cliente poderá utilizar o seguinte meio de pagamento:
Multibanco;
Transferência Bancária;
MBWAY;
Cartão de Crédito
7.3. A liquidação do valor da encomenda tem uma data limite de pagamento até 2 dias úteis após a encomenda. Caso contrário, a DRUBLOC reserva-se no direito de proceder ao respetivo cancelamento.

  1. GARANTIA

8.1. Os equipamentos e produtos comercializados no site – drubloc.pt - que sejam adquiridos por “consumidores finais”, entendendo-se como tal “aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional”, beneficiam da garantia de 2 anos a contar da data de entrega do produto, em conformidade com a legislação portuguesa que transpôs a Diretiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio, sobre certos aspetos da venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas.
Em caso de necessitar de ativação da garantia, por favor contacte-nos através da nossa linha +351 258 821 754, de segunda a sexta-feira das 9:00h-12:30 horas e das 14:00-18:30 horas, ou em geral@drubloc.pt.
8.2. Para exercer os direitos referidos no ponto anterior, o consumidor deve denunciar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de dois meses a contar da data em que a tenha detetado e quando for notório, deverá denunciá-lo imediatamente. 
8.3. Os produtos comercializados no site - drubloc.pt - que sejam adquiridos por “utilizadores profissionais”, entendendo-se como tal “aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso profissional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios”, e a quem seja fornecido equipamentos ou produtos, beneficiam de seis meses a contar da data de entrega do produto para proceder á denúncia do defeito ou falta de conformidade, exceto se acordado contratualmente outro prazo, em conformidade com a legislação portuguesa.
8.4. Para exercer os direitos referidos no ponto anterior, o adquirente profissional deve denunciar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de trinta dias a contar da data em que a tenha detetado.
8.5. No caso de produtos fora do prazo da garantia, a DRUBLOC presta igualmente assistência técnica, pelo que o cliente poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para a DRUBLOC. Os artigos serão analisados pelo serviço Utilizador Pós-Venda da DRUBLOC que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação, caso seja esse o caso. Só se iniciam reparações após aceitação do orçamento por parte do Utilizador.

 

  1. LITÍGIO E RESPONSABILIDADE

9.1. Para qualquer litígio decorrente da aplicação das presentes Condições gerais de utilização e venda será competente o tribunal da comarca de Viana do Castelo, com renúncia a qualquer outro.
9.2. A DRUBLOC – COMÉRCIO E DESTRIBUIÇÃO DE RECUPERADORES DE CALOR, LDA é uma sociedade aderente ao TRIBUNAL ARBITRAL do Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, autorizado pelo Despacho n.º 20778/2009, de 8 de Setembro, do Secretário de Estado da Justiça, publicado no Diário da República, 2ª série - nº 180 -, de 16 de Setembro de 2009, aceitando a arbitragem como forma de resolução dos eventuais litígios que decorram dos serviços prestados ou dos bens vendidos, no âmbito do exercício, a título profissional, da atividade económica da sua empresa.


  1. SUGESTÕES, RECLAMAÇÕES, OPINIÕES E COMENTÁRIOS

10.1. Para permitir um tratamento personalizado e construtivo das suas sugestões, reclamações, opiniões e comentários pedimos sempre que efetue o seu registo como cliente.
10.2. As informações, sugestões e opiniões de terceiros exibidas em drubloc.pt são da responsabilidade exclusiva dos seus autores.
10.3. Para prevenir a exibição de opiniões e comentários que possam ferir direitos e liberdades de terceiros, os textos submetidos são avaliados antes de divulgados por uma equipa interna.
10.4. A drubloc.pt procura melhorar permanentemente o serviço prestado ao seu cliente, pelo que agradece antecipadamente todos os contributos construtivos para melhorar o seu serviço.

 

  1. PROPRIEDADE INTELETUAL

11.1. Todos os elementos apresentados em drubloc.pt, visuais ou sonoros, incluindo a tecnologia subjacente, gozam do direito de proteção conferida pela legislação reguladora dos direitos de autor, das marcas ou das patentes e são propriedade exclusiva da DRUBLOC. 
11.2. O utilizador que disponha de um site pessoal na Internet e que deseje colocar, para uso pessoal, no seu sítio um simples link direto à homepage do site da drubloc.pt, deve obrigatoriamente pedir autorização à DRUBLOC. Não se tratará, neste caso, de uma convenção implícita de filiação ou de parceria.
11.3. Em todos os casos, qualquer link, mesmo tacitamente autorizado, deverá ser imediatamente retirado com um simples pedido da DRUBLOC.

12. CASOS OMISSOS

No mais:

12.1. Aplicar-se-á na relação entre a DRUBLOC e o consumidor o estabelecido no Decreto-Lei 67/2003, de 8 de abril, e Decreto-Lei 84/2008, de 21 de maio e demais legislação aplicável.
12.2. Nas relações entre a DRUBLOC e os profissionais aplicar-se-á o estabelecido no Decreto-Lei 24/2014, de 14 de fevereiro, e demais legislação aplicável ao caso.

Envios
48 a 72 Horas úteis para Portugal Continental
Garantia
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