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Política de Trocas e Devoluções
TROCAS E DEVOLUÇÕES
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DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

  1. A DRUBLOC desenvolve todos os esforços ao seu alcance para garantir que todos os produtos que comercializa e todos os serviços que presta se encontram em perfeitas condições de utilização e de acordo com as características técnicas publicadas e tem aptidão para o fim a que se destinam.
    2.No conjunto dos milhares de produtos que movimenta e dos muitos clientes que serve diariamente poderão ocorrer anomalias. A DRUBLOC assume a sua resolução com rapidez, dentro das suas possibilidades e capacidades.

1.3. A DRUBLOC agradece, desde já, a vossa melhor compreensão e relembra que para uma mais rápida resolução do seu caso deverá ter em atenção os seguintes procedimentos simples no ato de receção:
     1.3.1. Verificar se as embalagens exteriores não apresentam alguma anomalia (caixa danificada, molhada, rasgada, etc).
     1.3.2. Abrir as embalagens pelas zonas indicadas (quando possível), conservando-as em bom estado durante um período de 30 dias.
     1.3.3. Verificar se os produtos não apresentam defeitos visíveis de transporte ou fabrico.
     1.3.4. Anotar todas as reclamações no Relatório de Receção.
1.4 O cliente poderá ainda efetuar a reclamação de uma anomalia para o telefone +351 258 821 754, de segunda a sexta-feira das 9:00h-12:30 horas e das 14:00-18:30 horas, em geral@drubloc.pt, ou por carta registada para a morada Estrada N202, 13A, 4925-347 Cardielos, Viana do Castelo.

1.5. A DRUBLOC poderá solicitar a avaliação da reclamação por um técnico, disponibilizando-se o cliente para esta avaliação num prazo razoavelmente curto e sempre dentro do período de garantia.

  1. Condições de aceitação da devolução.


2.1. O cliente tem o direito de devolver os produtos adquiridos sempre que se verifiquem uma das seguintes situações:
     2.1.1. Se os produtos forem devolvidos no prazo de 14 dias após a entrega nas mesmas condições em que lhe forem entregues e sem qualquer uso, deverá fazer comunicação escrita por qualquer um dos meios indicados no ponto 9.1.4, para além dos demais procedimentos aqui previstos, devendo manter a respetiva embalagem, o invólucro, os acessórios, manuais de instrução, garantias, e tudo o mais que acompanhar o produto, no estado em que lhe foi entregue, ficando a cargo do cliente os custos de transporte ou para a entrega do bem à DRUBLOC.
     2.1.2 Se os produtos entregues apresentam deficiências de fabrico detetadas e comunicadas dentro do período de garantia (consultar ponto 8).
     2.1.3. Se os produtos entregues apresentam deficiências causadas pelo transporte até local de montagem, detetadas pelo cliente à data da receção ou da montagem.
     2.1.4. Os produtos entregues não serem conformes com as especificações técnicas indicadas em www.drubloc.pt ou não terem a aptidão anunciada no site - drubloc.pt - fazendo o cliente a reclamação destas anomalias num prazo máximo de 60 dias a contar da data da receção do artigo.
2.2. As devoluções de produtos são realizadas nas condições indicadas a seguir:
     2.2.1. O cliente deverá solicitar à DRUBLOC o levantamento do artigo na morada onde foi entregue.
     2.2.2. De acordo com o artigo 13º, n.º 2 do DL 24/2014, de 14 fevereiro, a DRUBLOC creditará apenas o valor dos artigos e os portes de envio.
2.3. O cliente concorda em manter os produtos que pretende devolver nas condições em que lhe foram entregues, com as embalagens originais em excelente estado de conservação de forma a permitir a sua revenda.
2.4. Os produtos devolvidos devem conter todos os acessórios entregues, incluindo os manuais de montagem, ferragens e ferramentas incluídas no preço.

2.5. No caso de troca, se o custo da nova encomenda for superior, o utilizador terá de custear a diferença, juntando ao pedido de troca o pagamento do remanescente ou fazendo-o no ato de levantamento da nova encomenda. 


  1. Encargos com a devolução.
         3.1. No caso de uma devolução da responsabilidade do cliente, a DRUBLOC cobrará os custos de transporte. 
  2. Reembolsos
    4.1. Sempre que houver lugar a reembolsos de importâncias pagas pelo cliente, a DRUBLOC compromete-se a desenvolver todos os esforços para que sejam efetuadas o mais rapidamente possível.
     4.2. A DRUBLOC em caso algum pode ser responsabilizada ou reembolsar os custos adicionais de entrega quando o cliente solicitar, expressamente, uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade normalmente praticada.


Envios
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Garantia
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